Transtorno bipolar três categorias

Transtorno bipolar I

transtorno bipolar I pode causar mudanças de humor dramáticas. Durante um episódio maníaco, as pessoas com transtorno bipolar podem sentir-se altas e estar no topo do mundo, ou desconfortavelmente irritadas e “aceleradas”. Durante um episódio depressivo, elas podem sentir-se tristes e sem esperança. O transtorno bipolar I é diagnosticado quando uma pessoa tem um episódio maníaco, o que significa períodos de euforia acerbado começa normalmente a partir dos 18 anos.


Transtorno bipolar II


O transtorno bipolar II envolve uma pessoa tendo pelo menos um episódio depressivo maior e pelo menos um episódio hipomaníaco, Hipomaníaco significa que o quadro de euforia leva de 4 a 5 dias As pessoas retornam à função habitual entre os episódios. Pessoas com transtorno bipolar II geralmente buscam tratamento por causa de sintomas depressivos, que podem ser graves e apresentam frequentemente outras doenças mentais concomitantes, como um transtorno de ansiedade ou um transtorno por uso de substâncias.


O transtorno bipolar III


O distúrbio ciclotímico é uma forma mais leve de transtorno bipolar que envolve muitas variações de humor, com hipomania e sintomas depressivos que ocorrem com frequência e de forma bastante constante. Pessoas com ciclotimia experimentam altos e baixos emocionais, mas com sintomas menos graves do que o bipolar I ou II.

O transtorno bipolar III

Apresenta distúrbios mais longos podem durar períodos de dois anos, e as mudanças de humor duraram pelo menos metade do tempo e nunca pararam por mais de dois meses.